quarta-feira, 15 de julho de 2020

Como trabalhar com o método Scalping?

A estratégia do Scalping


Este é um dos métodos de negociação mais comuns que muitos traders aprendem no início de sua jornada. O Scalping permite que um trader especule com base nas pequenas mudanças no preço de um ativo. Ele é amplamente utilizado por day traders, que abrem de dez a centenas de negociações curtas, colhendo os resultados de várias negociações. Vamos dar uma olhada em como ele pode ser usado.

Como funciona?

O sistema de uma análise de Scalping é muito direto. Normalmente, o Scalping é realizado na negociação intradiária (intraday), o que significa que todas as negociações são abertas e fechadas dentro de uma mesma sessão de negociação (antes do fechamento do mercado). O objetivo dos Scalpers (termo advindo da gíria norte-americana para “cambista” designando o trader com estilo arrojado e veloz) é obter um resultado positivo em várias negociações curtas com retornos pequenos e gerenciar os riscos envolvidos.
Consequentemente, a duração das negociações também é bastante curta. Dependendo do mercado e da abordagem do trader, uma negociação pode durar de alguns segundos ou minutos a várias horas. Os Scalpers podem fechar rapidamente negociações para passar para a próxima e obter resultados de uma sequência de pequenas negociações.

Quais ferramentas aplicar?

Como esta análise tem tudo a ver com negociações de curto prazo, os tipos convenientes de gráficos a serem usados podem ser barras e velas. Isso permite o uso de velas e barras de intervalos curtos (um minuto, cinco minutos e assim por diante).
Os traders também podem usar a análise técnica para melhorar sua compreensão a respeito da direção do mercado atualmente. Para negociação de curto prazo, indicadores como Médias MóveisÍndice de Força RelativaSAR Parabólica e Oscilador Estocástico podem ser usados. Esses indicadores podem mostrar pontos de entrada em potencial e identificar a direção da tendência durante determinado período.

Prós e contras

O Scalping tem suas vantagens e desvantagens e cada trader pode decidir se essa abordagem funciona para eles.
As vantagens desta análise são evidentes. Ela oferece aos traders a oportunidade de abrir e fechar negociações no mesmo dia, sem ter que esperar por seus investimentos por um longo tempo. Embora o entendimento do mercado seja muito importante para qualquer tipo de estratégia, o Scalping não requer cálculos complicados.
As desvantagens da abordagem Scalping estão associadas ao alto risco da estratégia. O Scalping requer o uso de alavancagem para maximizar o resultado potencial e aumenta o risco de perdas no caso de o mercado ir contra o trader.
Além disso, o Scalping exige grande autocontrole do trader. Um Scalper tem que ser disciplinado e seguir o cronograma de negociação que planejou para si. Ao mesmo tempo, os Scalpers precisam tomar decisões rápidas quando se trata de fechar negociações. Eles precisam ser capazes de agir rapidamente, caso a negociação dê errado, para não sofrer uma perda ainda mais significativa.
Todo trader precisa entender que não existe uma estratégia que funcione perfeitamente bem todas as vezes. É importante combinar qualquer abordagem com um forte plano de gerenciamento de riscos, pois nunca há 100% de garantia de que informações falsas não possam ser apresentadas de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Golpe da criptomoeda

Fraude com bitcoin prometia lucro de 20% ao mês e movimentava milhões no ES Corretora de valores na Serra é suspeita de atuar de forma cla...